terça-feira, 25 de novembro de 2008

DESABILITANDO O ENVIO DE RELATÓRIO DE ERROS DO XP PARA A MICROSOFT

Em um bate-papo que andei acompanhando em alguns fóruns pela internet, este assunto me chamou a atenção... é sobre mais uma das facilidades que atrapalha mais do que ajuda...

Como o pessoal queria mais informações a respeito, resolvi capturar as telas para poder facilitar a visualização, e coloquei como dica aqui para o pessoal do nosso site.

No Windows XP, sempre que ocorre um erro grave, ele abre uma janela perguntando ao usuário se quer que envie um relatório de erros para a Microsoft... doce ilusão pensar que a Microsoft irá dar atenção a todos os relatórios que porventura chegassem lá.... Com isto, o que acontece realmente é esta facilidade acabar atrapalhando no seu dia a dia (principalmente para quem fica com várias janelas abertas, etc).

Um jeito de eliminar esta opção (que vem ativada o envio como padrão), basta alterar esta opção nas propriedades do "Meu Computador"::

INICIAR -> MEU COMPUTADOR -> PROPRIEDADES (botão direito) -> AVANÇADO -> RELATÓRIO DE ERROS

Você poderá por exemplo selecionar que programas deseja que seja tirado o relatório...

Ou como é o mais prático, simplesmente desativar totalmente o envio de relatórios:

Para uma empresa que tenha departamento de suporte e tenha desenvolvimento de programas, é interessante esta opção para por exemplo relacionar relatórios de programas desenvolvidos pela empresa, ou que sejam de alguma atividade em especial da empresa, porém em usuário doméstico, ou de pequenas empresas, não tem muito sentido esta opção.


Fonte: Boa Dica

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Comunicação para os Clientes da JMS

  Em breve em nosso site teremos um novo canal de comunicação, onde todos os clientes poderão tirar dúvidas conosco que terão soluções que ficarão disponíveis para todos.

Minha motivação para a criação desse novo canal é integrar todos os nossos clientes com a informação num relacionamento mais estreito conosco.

Na verdade isso já acontece em nosso atendimento, onde foram inúmeras as vezes que mesmo em meio a uma agenda tão corrida parei para dar uma mini aula de informática sobre determinado assunto, não apenas solucionamos o problema e sim damos a atenção necessária para sanar as dúvidas de nosso cliente na área de informática desejada na ocasião. Acontece também com dúvidas esporádicas que em fora de tempo nossos clientes tiram por e-mail.

Quem é cliente JMS sabe que isso sempre acontece, em meio ao atendimentosempre surge um assunto e em vez de dizer palavras como “É só vendo mesmo”, ou “Nesse caso só levando para a bancada”, quando possível passamos a solução da determinada questão e em muitos casos o próprio cliente resolve.

Mas alguém pode dizer que estou tendo prejuízo com esse jeito de trabalhar, porém digo que isso é um grande engano, o retorno é bem maior e multiplicativo, por que torna-se algo tão diferenciado e vantajoso pro cliente que consegue resolver um problema sem gastar dinheiro que ganha-se fidelidade e com essa fidelidade a amizade e com a amizade a indicação para outros clientes.

Desta maneira a grande maioria dos nossos clientes são amigos de outros clientes e por ai vai.

Certa vez reinstalei o Windows de um cliente, quando acabei o serviço ele disse que gostaria de aprender a gravar Cds e DVDs, então em vez de ir embora, passei mais um tempo ensinando. Isso é muito normal em nossos atendimentos e não me incomoda nenhum pouco.

Um caso negativo foi de outro cliente que também reinstalei seu Windows, sendo que esse cliente não possui conhecimentos necessários para o uso correto do computador e qualquer mensagem de erro ele me ligava e com muita arrogância dizia que o computador continuava com problema e que ia chamar outro técnico e que o serviço foi ruim e etc. Isso aconteceu umas 5 vezes com o mesmo cliente e todas as vezes foi erros de uso ou de função na qual não tinha conhecimento no Windows. Nesse caso tive uma conversa franca mas de maneira pacífica com ele por causa do derrespeito, depois expliquei pacientemente todos os erros, o resultado é que ele continua sendo o meu cliente só que agora com mais respeito e amizade.

Eu não resolvo o problema, mas ensino a resolver e o cliente resolve.

Contudo existe um pequeno probleminha, isso funciona bem quando os clientes são poucos e estando no inicio vamos vendo o sucesso, mas quando a clientela cresce, precisamos mais de tempo e com o tempo curto em alguns casos precisamos economizar o tempo, por esse motivo estarei convocando os nossos clientes a usar esse novo canal de comunicação conosco, usando a internet poderei centrazilar as questões e as soluções e a resposta de um cliente poderá servir para outros que porventura poderão ter a mesma dúvida posteriormente.

É claro que não substituirei a conversa presencial que é muito importante, até por que se o problema do cliente for de acesso a internet ele não poderá usar o canal, sendo assim nossos telefones estarão à disposição na medida do possível em nosso horário de atendimento.

  Ainda estou analisando a melhor maneira e formato da interação pelo site e em breve você que é nosso cliente estará desfrutando de mais conhecimento e aprendizado totalmente gratuito!

Que Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Perito criminal desenvolve programa para investigar MSN

msn PUBLICIDADE

da Folha de S.Paulo, no Rio.

O perito criminal federal Galileu Batista de Souza idealizou uma ferramenta inédita de busca de dados armazenados em mensagens do Windows Live Messenger, programa de bate-papo na internet mais conhecido como MSN.

A ferramenta pode exibir todas as conversas dos suspeitos pelo MSN e rastrear listas de contatos, forma de organização e fotos dos investigados e de seus amigos.

"Ainda não existia nada nesse sentido. Há uma indústria do crime que usa cada vez menos o telefone porque acha que a internet é mais segura. Ouvimos conversas em que suspeitos pedem para desligar o telefone e entrar no Messenger", declarou Souza.

Segundo o perito, ainda não é possível abrir vídeos ou áudios nem fazer a interceptação virtual em tempo real, só após as conversas, com base no computador apreendido.

Ele disse que quebrou os códigos do MSN com uma dica que obteve sobre a "chave" da criptografia e quer passar a descoberta para o domínio público.

Os Perigos da Internet!

A internet se transformou num mundo sem lei, onde as pessoas dizem o que querem sem se importar com as honras das outras, e também os crimes de pedofilia, tráfico de crianças, de drogas e prostituição, é hora das autoridades investirem em recursos para policiar a internet, enquanto isso, tomemos cuidado com o uso da internet, com nossas crianças e com a rotina de uso. A internet é somente um recurso tecnológico e não pode nos dominar ou nos aprisionar, nós é que devemos usá-la para o bem!

Que Deus nos ajude e nos livre do mal em Nome de Jesus!

Luiz Victor

sábado, 20 de setembro de 2008

Internet 10 Mil vezes mais Rápida!


Em breve: Internet 10 mil vezes mais rápida
Em breve, a Internet pode tornar-se obsoleta. Cientistas já construíram um substituto capaz de fazer o download de um filme inteiro em segundos. A velocidade será cerca de 10 mil vezes maior do que uma conexão de banda larga típica, o "grid" (grade, em inglês), será capaz de enviar todo o catálogo dos Rolling Stones da Inglaterra para o Japão em menos de dois segundos.Criada pelo Cern, a rede também poderia fornecer o tipo de energia necessária para transmitir imagens holográficas; permitir jogos online com centenas de milhares de jogadores e oferecer telefonia com vídeo de alta definição pelo preço de uma chamada local.David Britton, professor de física na Universidade de Glasgow e um líder do projeto, considera que as tecnologias do grid poderiam "revolucionar" a sociedade. "Com este tipo de poder de computação, as gerações futuras terão a capacidade de se comunicar e colaborar de formas que pessoas idosas como eu não podem sequer imaginar".O poder da rede aparecerá após o verão Europeu, que os cientistas do Cern vêm chamando do "dia do botão vermelho" – quando será ligado o Large Hadron Collider (LHC), o novo acelerador de partículas construído para sondar a origem do universo. O "grid" será ativado ao mesmo tempo, para capturar os dados que serão gerados.O "grid" foi construído com cabos de fibra ótica dedicados e modernos centros de roteamento. Os 55 mil servidores já instalados devem aumentar para 200 mil dentro dos próximos dois anos.Fonte: Fórum do BABOO

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Um dos males do nosso tempo

Publicidade

DANIELA ARRAIS
da Folha de S.Paulo

Um professor universitário usa a internet para abastecer sua coleção de fotos de mulheres obesas. Ao longo de um ano, acumula 4 milhões de arquivos. Um adolescente de 17 anos passa 35 horas conectado à internet, sem intervalo.

Os casos são reais e foram tratados pelo Centro de Estudos de Dependência da Internet, ligado ao Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso, do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Danilo Verpa/Folha Imagem

Tratamento para dependência de internet pretende fazer "desmame" do usuário; pessoa deve usar o telefone ao invés de entrar no MSN

Tratamento para dependência de internet pretende fazer "desmame" do usuário; pessoa deve usar o telefone ao invés de entrar no MSN

Em três anos de funcionamento, o centro já atendeu 30 pessoas. Uma nova turma começará em agosto.

Para se submeter ao tratamento, que dura 18 meses, é preciso se encaixar em pelo menos cinco dos oito tópicos apresentados na página do centro.

Entre eles, necessidade de aumentar o tempo conectado para ter a mesma satisfação de antes, colocar trabalho e relações sociais em risco pelo uso excessivo da rede e mentir para os outros em relação ao tempo que passa conectado.

Uma vez aceito, o paciente é submetido à psicoterapia de grupo. "Funciona para que eles possam reconhecer o que têm. Eles são apresentados ao problema e recebem indicações do que fazer além de usar a internet. Ao contrário do álcool e das drogas, que o paciente tem que prometer que não vai mais usar, os dependentes precisam aprender a dosar o tempo", afirma Cristiano Nabuco de Abreu, coordenador do centro.

Segundo ele, em geral, os pacientes apresentam quadros de depressão, fobia social ou transtorno bipolar do humor. "São pessoas mais fechadas, introspectivas, que preferem a internet porque têm dificuldade de se relacionarem com outras pessoas. Mas também há gente extrovertida que acaba ficando dependente."

Durante o tratamento, a equipe do centro tenta fazer um "desmame" da internet, para que o paciente tenha experiências na vida real. "Em vez de entrar no MSN, sugerimos que ele pegue o telefone. Em vez de marcar um encontro virtual, indicamos um real. Às vezes entramos com medicação para tratar de depressão", completa.

Doença mental

O vício em internet pode ser uma doença mental, segundo Jerald Block, médico que defende que essa dependência entre no livro de referência da Associação Americana de Psiquiatria, que categoriza e diagnostica doenças mentais.

Em artigo publicado em março, no "American Journal of Psychiatry", o psiquiatra da Universidade de Ciências e Saúde de Oregon, em Portland, diz que os sintomas do vício por uso excessivo de internet são associados à perda da noção do tempo, à negligência de impulsos básicos e aos sentimentos de irritação, tensão ou depressão caso o computador esteja inacessível.

A necessidade de micros melhores ou mais horas de uso, além de reações negativas como brigas, isolamento social e fadiga, também são apontados como indicadores de vício.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Apresentando a JMS e seu BLOG

LOGOJMSjp   A JMS surgiu num tempo de necessidade e de mudanças. Ainda é um pequeno empreendimento na área de informática, está em fase de estruturação e projeto, mas nasceu com um objetivo de honrar sobretudo o Deus a quem sirvo desde 1998.

   Sou um crente em Jesus Cristo e o sirvo na Igreja Assembléia de Deus Palavra Viva no RJ e baseado na Palavra de Deus em Mateus Capitulo 6 verso 33, tenho procurado confiar em Deus e depender Dele somente. Para mim está mais do que provado que  o conhecimento e a capacidade humana não são suficientes (ainda que necessários) para o êxito na vida profissional e em qualquer área, eu mesmo já passei por diversas situações que comprovaram essa verdade em minha vida.

   A sigla JMS traz essa Verdade, significa "Jesus Meu Sustentador", que cada um de nós possa declarar isso todos os dias e reconhecer que Jesus deve ser o centro de nossas vidas.

   Muitos profissionais não gostam desse tipo de postura que tenho tido na minha vida profissional, eles alegam que não se deve misturar religião com trabalho. A grande verdade é que Jesus faz parte de tudo em minha vida, e eu não estou incomodado com as criticas, para mim o que me interessa é que Jesus é o Meu Sustentador em tudo e não o padrão humano, nem o dinheiro em si, mas Jesus deve ser o centro de tudop em nossas vidas!

   Estou na área de informática desde 1996, mas profissionalmente desde 1999, em outros artigos estarei contando um pouco dessa história que é o meu testemunho na área profissional.

   A JMS não pretende ser uma grande empresa, mas um simples empreendimento que funcione, que atenda bem seus clientes, que seja eficaz, que tenha um grande destaque no que diz respeito ao relacionamento entre os integrantes da empresa e seus clientes.

   o Blog existe para que todos possam nos conhecer de maneira transparente, também para compartilhar nossas reflexões sobre o mundo e sobre o relacionamento entre as pessoas, contar casos interessantes que ocorrem no dia a dia, e informações e dicas na área de informática, como tutoriais e dicas interessantes.

   Agradeço a você por navegar em nosso site, fique ligado conosco, em breve teremos outras postagens!

Que Deus te abençoe!

Resp. Téc. Luiz Victor R. Gomes - luizvictor@email.com.br