quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Perito criminal desenvolve programa para investigar MSN

msn PUBLICIDADE

da Folha de S.Paulo, no Rio.

O perito criminal federal Galileu Batista de Souza idealizou uma ferramenta inédita de busca de dados armazenados em mensagens do Windows Live Messenger, programa de bate-papo na internet mais conhecido como MSN.

A ferramenta pode exibir todas as conversas dos suspeitos pelo MSN e rastrear listas de contatos, forma de organização e fotos dos investigados e de seus amigos.

"Ainda não existia nada nesse sentido. Há uma indústria do crime que usa cada vez menos o telefone porque acha que a internet é mais segura. Ouvimos conversas em que suspeitos pedem para desligar o telefone e entrar no Messenger", declarou Souza.

Segundo o perito, ainda não é possível abrir vídeos ou áudios nem fazer a interceptação virtual em tempo real, só após as conversas, com base no computador apreendido.

Ele disse que quebrou os códigos do MSN com uma dica que obteve sobre a "chave" da criptografia e quer passar a descoberta para o domínio público.

Os Perigos da Internet!

A internet se transformou num mundo sem lei, onde as pessoas dizem o que querem sem se importar com as honras das outras, e também os crimes de pedofilia, tráfico de crianças, de drogas e prostituição, é hora das autoridades investirem em recursos para policiar a internet, enquanto isso, tomemos cuidado com o uso da internet, com nossas crianças e com a rotina de uso. A internet é somente um recurso tecnológico e não pode nos dominar ou nos aprisionar, nós é que devemos usá-la para o bem!

Que Deus nos ajude e nos livre do mal em Nome de Jesus!

Luiz Victor

sábado, 20 de setembro de 2008

Internet 10 Mil vezes mais Rápida!


Em breve: Internet 10 mil vezes mais rápida
Em breve, a Internet pode tornar-se obsoleta. Cientistas já construíram um substituto capaz de fazer o download de um filme inteiro em segundos. A velocidade será cerca de 10 mil vezes maior do que uma conexão de banda larga típica, o "grid" (grade, em inglês), será capaz de enviar todo o catálogo dos Rolling Stones da Inglaterra para o Japão em menos de dois segundos.Criada pelo Cern, a rede também poderia fornecer o tipo de energia necessária para transmitir imagens holográficas; permitir jogos online com centenas de milhares de jogadores e oferecer telefonia com vídeo de alta definição pelo preço de uma chamada local.David Britton, professor de física na Universidade de Glasgow e um líder do projeto, considera que as tecnologias do grid poderiam "revolucionar" a sociedade. "Com este tipo de poder de computação, as gerações futuras terão a capacidade de se comunicar e colaborar de formas que pessoas idosas como eu não podem sequer imaginar".O poder da rede aparecerá após o verão Europeu, que os cientistas do Cern vêm chamando do "dia do botão vermelho" – quando será ligado o Large Hadron Collider (LHC), o novo acelerador de partículas construído para sondar a origem do universo. O "grid" será ativado ao mesmo tempo, para capturar os dados que serão gerados.O "grid" foi construído com cabos de fibra ótica dedicados e modernos centros de roteamento. Os 55 mil servidores já instalados devem aumentar para 200 mil dentro dos próximos dois anos.Fonte: Fórum do BABOO